2ª Hora de Voo de Repasse – 17/06/2011

Publicado: 17 de junho de 2011 em Em busca de um sonho!
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Boa noite!

Hoje fiz meu voo pela manhã no tupi. Com toda certeza foi melhor que o primeiro! Mais auto-confiança, mais “familiarizado” com o avião, checklists e área.

Fiz 1h de voo, totalizando 7 pousos. Hoje foi mais pra treinar panes simuladas e tipos de aproximação.

Após a decolagem inicial, fiz um pouso normal, sem flap. Depois de arremeter, iniciamos as aproximações de 90º, 180º e 360º. Essas aproximações geralmente são realizadas quando ocorre alguma pane, na qual você deve fazer uma parte do circuito sem motor (lógico que como é pane simulada, então o motor é  colocado em marcha lenta =) )

Fiz então 1 pouso normal, 1 pouso de 90º, 1 pousos de 180º, 2 pousos de 360º, novamente 1 de 90º e o último foi um pouso full flap, normal. (Acho que a ordem foi essa 😉 ).

Agora com mais detalhes sobre os procedimentos de pouso:

Pouso de 90º: Aproximar a 600′ (acima da elevação do AD) na perna base, ao instrutor “pagar a pane” deve-se manter a velocidade em 80 kts, cuidando pra não chegar alto ou baixo demais. Utilizar flap a critério.

Pouso de 180º: Aproximar na altitude do  circuito normalmente 1000′ (acima da elevação do AD). será “pagada a pane” no través da cabeceira de pouso. Manter 80 kts efetuar base e final conforme altitude. Na base deverá estar a aproximadamente 600′. Flap a critério.

Pouso de 360º: Subir para 1300′ (acima da elevação do AD). Alongar a perna do vento, pegando um ponto de referência no través da cabeceira. Efetuar base e final longa, pegando referência no eixo da pista. As referências servem para você manter alinhado, já que na vertical do AD, você não enxergará a pista. Então, na vertical da cabeceira (través da referência) será “pagada a pane”. Curvar imediatamente para efetuar a perna do vento. Deverá ingressar nessa perna a na altitude  de circuito normal 1000′ (acima da elevação do AD). Posteriormente, é igual a uma aproximação de 180º.

Nas aproximações acima, tive um pouco maior de dificuldade na aprox de 360º. Em todas cheguei alto demais, embora tenha conseguido efetuar o pouso.

Vou tentar marcar meu recheque e um ou dois dias antes da data, farei mais 1h de  voo para repassar o que poderá ser pedido no recheque.

 

Abraços e até lá! 😉

comentários
  1. andre disse:

    fala comando td bem ?
    voo fazer os procedimentos no fs hehehe
    um abraço e bons voos ..

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