Aprovado no Exame de Revalidação de Piloto Privado

Publicado: 3 de maio de 2011 em Em busca de um sonho!
Tags:, , , , , , ,

Boa noite pessoal!

Mais um passo foi dado hoje. Fui na ANAC aqui em Belém pra fazer minha prova de revalidação de habilitação de Piloto Privado, que consiste em uma prova on line de 20 questões de Regulamentos de Tráfego Aéreo – VFR.

Passei os últimos dias estudando com os livros de regulamentos que tenho  quando fiz meu curso de piloto privado aqui mesmo em Belém, então consegui tirar de letra.

As questões estavam bem coerentes, de fácil entendimento, diretas e fácil responder.  Caíram perguntas sobre velocidades máximas em espaço aéreo classe “B”, velocidade máxima abaixo do FL100, quais órgãos prestam serviços em determinada área (atz, ctr, tma, cta, etc…)

Fui bem recebido pelos funcionário e já haviam pilotos fazendo prova na sala.  Uma sala  relativamente pequena, mas confortável. Acho que haviam 4 computadores disponíveis para fazer a prova e  atrás, uma parede com vidro para os fiscais observarem.

Gostei de ter vindo em Belém fazer a prova e já estou pensando em voltar aqui em junho para fazer a prova de PC/IFR. Peguei o boleto e o formulário de inscrição. O salgado é o valor de R$ 250,00 pelo pegamento da GRU. Mas como tudo na aviação é assim mesmo, não tem pra onde correr! 😉

A questão que acho que errei tratava da sequência de informações que compõe a mensagem de pouso quando um piloto pousa em um aeródromo diferente do informado no plano de voo. Acho que uma das informações seria o aeródromo de partida. A alternativa que eu marquei continha “identificação da acft, ad de chegada, hora de pouso”. Pensei então que o ad de partida era de conhecimento dos órgãos ATS e seria desnecessária repetir tal informação. Mas cabeça fria. Estou voltando pra Macapá com 19 questões certas e um “Aprovado” estampado no meu rosto… 😉

Enquanto o dia da minha viagem pra SP não chega, vou estudando pra minha prova de PC!

Até mais!

comentários
  1. Mônica disse:

    Oi mano! Parabéns pela aprovação! Você merece.
    Torço muito pra que você atinja esse sonho e todos os vindouros!
    Beijinhos!
    Ah sim! Não vai pagar nem uma pizza não?

  2. Diego Rigamonte disse:

    Boa noite, poderia me tirar uma dúvida?

    Eu fiz essa prova de regulamentos para revalidação da minha licença e fui aprovado. Porém, descobri que preciso agora fazer um processo e enviar para a ANAC para atualizar a validade da licença. Você sabe o que deve conter nesse processo?

    Obrigado

Deixe um comentário